Você sabia que moscas podem carregar 351 tipos diferentes de bactérias?

nov. 09, 2020

É inegável que as moscas são pragas indesejadas que devem ser controladas, uma vez que podem transmitir uma série de doenças prejudiciais à nossa saúde.


A simples presença de uma mosca sobrevoando uma mesa com pratos prontos para serem servidos já acende o alerta. Começa então a corrida para tentar afugentar esse inseto indesejado. No entanto, basta um pequeno descuido para vê-la pousar nos alimentos, deixando seus ovos por onde passa e possibilitando a propagação de doenças.


Isso acontece porque as moscas têm hábitos pouco higiênicos, alimentando-se de detritos como fezes, animais mortos e matéria orgânica em decomposição, todos repletos de micróbios que ficam aderidos às suas asas e patas, podendo ser transferidos na próxima aterrissagem.


O problema é que a próxima parada desses insetos pode ser a nossa mesa de refeições ou até mesmo em estabelecimentos comerciais.


De acordo com um recente estudo publicado no jornal Scientific Reports, uma mosca doméstica pode carregar até 351 tipos diferentes de bactérias. No caso da varejeira, também conhecida como mosca verde, esse número chega a 316 tipos de microrganismos, incluindo alguns prejudiciais à saúde humana.


Surpreendentemente, moscas urbanas carregam ainda mais bactérias do que aquelas encontradas em áreas rurais, o que sugere que o potencial nocivo desses insetos aumenta em locais com maior concentração de pessoas. Especialistas alertam que o papel dessas moscas como transmissoras de doenças tem sido subestimado.


Embora os mosquitos sejam as pragas urbanas mais visadas pelas ações de saúde pública, eles costumam carregar um número menor de microrganismos em comparação com as moscas. Estas últimas atuam como verdadeiros meios de transporte para bactérias, sendo bastante genéricas em relação à quantidade e diversidade dos microrganismos que carregam.


Portanto, o controle efetivo dessa praga é uma questão vital para a preservação da saúde e higiene locais. Conheça nossas armadilhas luminosas contra moscas, uma solução eficaz para manter esses insetos indesejados longe de ambientes importantes para o bem-estar de todos.


Leia a matéria na íntegra em: Saúde Abril 

09 nov., 2020
Você provavelmente está substituindo todas as lâmpadas convencionais das luminárias da sua casa ou empresa por lâmpadas de LED em razão de já ter ouvido falar que são mais econômicas e duráveis. E quanto às armadilhas luminosas? Também podemos substituí-las por armadilha com lâmpadas UV-A...
09 nov., 2020
LINHA ARANDELA Maxi-15 Lâmpada UV-AModelo: Arandela Maxi-15Área de atuação: 20m²Dimensões: 53x20x17 cm Saiba mais Maxi-30 Lâmpada UV-AModelo: Arandela Maxi-30Área de atuação: 45m²Dimensões: 53x20x17 cm Saiba mais Flex-45 Lâmpada UV-AModelo: Arandela Flex-45Área de atuação: 70m²Dimensões: 56x23x79 cm Saiba mais Soft-30 Lâmpada UV-AModelo: Soft-30Área de atuação: 45m²Dimensões:...
14 out., 2020
Nas opções de lâmpadas UV-A e LED, as armadilhas de insetos possuem lâmpadas que emitem a luz ideal que as moscas enxergam, dessa forma atraem os insetos. Quando os insetos chegam a armadilha, entram em contato com uma placa adesiva que fica abaixo das lâmpadas,...
Mais Posts
Share by: